Páginas

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Sonhos..

  Olá meus queridinhos, - Que menina né, some e finge que nada aconteceu na vida, eu sei, sinto muito de verdade, mas to voltando com tudo ashsuashuashua!
   Hoje estava na aula de sociologia, é com toda certeza umas das melhores aulas, a gente sempre faz vários debates com vários temas e hoje o tema foi simplesmente, sonhos! Parece até ser algo tosco, - Ah, sonhos, todo mundo tem seus sonhos grande coisa - Não é bem assim não meu amor, pelo menos graças a meu professor, estou com uma visão completamente diferente do que são sonhos. 


  Aprendemos que sonhos são completamente diferentes de metas e que para realizar os nossos sonhos, não é necessário destruir o sonho dos outros, mas calma lá, vou explicar direitinho. 

- Metas vs Sonhos:

   Minha amiga linda e maravilhosa Ray. Fez uma ótima observação, que sonhos são completamente diferentes de metas, sonhos vão muito além de que um simples objetivo, sonhos são a nossa razão de viver, o nosso motivo de estar vivos, afinal, pra que viveríamos se nem um destino ideal para cada um teríamos ?
   Metas são tudo aquilo que pode ser alcançado, mas claro que isso não quer dizer que sonhos são impossíveis, de forma alguma! O que eu quero dizer, é que as metas são muitas vezes aquilo que nós geralmente chamamos de sonhos, que é, me formar, casar, ter um carro, casa e assim por diante, essas coisas são metas, e a maioria delas até mesmo são influenciadas pelos pais ou pela sociedade, ou vai dizer que você não tem medo de seguir uma profissão que sua mãe ou seu pai desaprova? Acho que todo mundo tem esse tipo de medo, mesmo que lá no fundo, é normal, faz parte de todo ser humano, mas não deixe se influenciar por medo de que algo ou alguém te julgue mal  
   Mas o que são sonhos então? Vai variar muito do seu ponto de vista e da sua reflexão com base em tudo o que eu te disse aqui. Ao meu ver, sonhos é nada mais nada menos do que um tipo de felicidade plana, é você viver cada momento, ruim ou bom e saber lidar, saber que por quanto pior as coisas vão, uma hora ou outra vai ficar tudo bem, é quando você para e diz o quanto a vida é bela, independente de qualquer coisa que aconteça, é quando você se olha no espelho e fica feliz com o que vê, pra mim isso é sonho, por que infelizmente com a sociedade em que vivemos, estamos nos tornando robôs, em busca de tudo perfeito, mas pra mim, o maior de todos os sonhos, é saber lidar com tudo e ser feliz independentemente de qualquer coisa que possa acontecer. E você, qual é o seu sonho? 

4 comentários: